Inteligência Artificial com aliada na Cibersegurança

Foto de Tara Winstead: https://www.pexels.com/pt-br/foto/ia-inteligencia-artificial-fundo-azul-dedo-8386440/
Compartilhe:

Sem dúvida, a inteligência artificial (IA) é uma das tecnologias emergentes mais promissoras e desafiadoras deste século.

#IA tem o potencial de transformar diversos setores da sociedade, incluindo a #cibersegurança. Mas como a IA pode ajudar a detectar e prevenir ameaças cibernéticas? E quais são os riscos e limitações dessa abordagem?

No blog da (ISC)² , uma organização global de certificação de profissionais de segurança da informação, há um artigo interessante sobre esse tema. O autor, James Stanger, explica como a IA pode ser aplicada para analisar grandes volumes de dados, identificar padrões anômalos, automatizar processos e melhorar a eficiência dos sistemas de defesa.

Ele também aborda os desafios éticos, legais e técnicos que envolvem o uso da IA na cibersegurança, como a confiabilidade, a transparência, a responsabilidade e a privacidade dos dados. Há também um alerta para os riscos de ataques cibernéticos que usam IA para enganar ou comprometer os sistemas de segurança.

O artigo é uma leitura obrigatória para quem se interessa por IA e cibersegurança, e quer se manter atualizado sobre as tendências e as melhores práticas do mercado. Não deixe de ler no link abaixo:

Leia o artigo completo:

E você, o que pensa sobre o papel da IA na cibersegurança? Quais são as oportunidades e os desafios que você vê nessa área? Compartilhe sua opinião nos comentários e vamos trocar ideias!

#IA#cibersegurança#ISC2#tendências#LinkedIn

Fábio Correa Xavier

Mestre em Ciência da Computação | Professor | Colunista da MIT Technology Review Brasil | Inovação, Privacidade e Proteção de Dados | Membro IAPP, GovDados