O ranking 100+ Inovadoras no Uso de TI de 2022 – que lista as empresas que melhor utilizam a tecnologia para executar projetos inovadores – foi revelado na quinta-feira, dia 4 de agosto, em cerimônia realizada pela IT Mídia durante o IT Forum Itaqui.
Pelo 3º ano consecutivo, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) está nesse ranking, como um das 100 mais inovadoras no uso da Tecnologia da Informação. Em 2020, o TCESP figurava na posição 97 (veja o ranking de 2020). Em 2021, o TCESP melhorou sua posição, aparecendo na posição 64 (ranking completo de 2021).
Neste ano de 2022, a Corte de Contas paulista subiu ainda mais no ranking, alcançando a posição 37, sendo o 4º lugar no setor público, atrás da Eletrobras Furnas, Petrobrás e Banco do Brasil, que possuem muito mais recursos financeiros e de pessoal (ranking completo de 2022).
O resultado só foi alcançado graças ao comprometimento e qualidade do trabalho da equipe do Departamento de Tecnologia da Informação do TCESP, do qual sou o diretor, além do apoio incondicional da presidência, conselheiros e diretores e servidores da Corte de Contas paulista.
Sobre o prêmio
Esta é a 22ª edição do prêmio 100+ Inovadoras no Uso de TI. Foram mais de 270 inscrições de projetos liderados pelas principais empresas consumidoras (e também fabricantes) de tecnologia do Brasil, dos setores público e privado. A lista foi determinada com base nas avaliações de júri multidisciplinar, formado por especialistas em tecnologia, professores da FIAP e jornalistas.